sábado, 13 de novembro de 2010

Escolaridade

Ontem ouvi nas noticias que grande parte dos alunos não tinha ainda os livros escolares e já nos encontramos em novembro.
Até me deu uma dor.
Como vai ser com o meu filhote?
Isto não está fácil e com outro/a filhote/ta a ser planeado/a irá complicar mais.
Sei que aos olhos de muita gente pareço uma pessoa despreocupada e sempre positiva mas no fundo, assim lá escondidinho quando desço da minha nuvem, preocupo-me demasiado e abafo-o para não stressar os outros também.
Quero o que qualquer mãe quer: que os filhotes estudem e que tire pelo menos uma licenciatura.
Mas como será se logo nos primeiros anos é tudo tão complicado?
Irrita-me aquelas mães que dizem:
- Ah, por causa do estado me ter retirado o abono escolar agora o meu filho não terá livros, paciência, vai sem eles!
Não é paciência, é um problema!
Será que só eu é que vejo que quem vai sair lesionado é a criança?
Isto preocupa-me mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário