quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Peripécias...

Esta terça aconteceu-me algo mesmo fora do normal.
Alías, estou com a Lei de Murphy! Só me podia acontecer a mim e desta maneira.
Estava eu a trabalhar no habitual caos e habitual stress, quando ao inicio da manhã sinto uma dor no ventre. Pensei para comigo: ora ai está a minha amiga monstra a dar sinal de vida.
Não poderia estar mais enganada...
Passado umas duas horas deu-me uma dor muito forte no musculo cardiaco e fiquei mesmo stressada (sim para além do stress normal do trabalho ainda lhe consegui adicionar mais um pouco). A dor manteve-se uns 20 minutos. Começei a deixar de sentir o braço esquerdo.
De stressada passei a assustada.
Ligo imediatamente para a saúde 24.
Do outro lado após as perguntas normais iniciais, oiço a enfermeira pedir para aguardar e naquele tempo que ela pensava ter tirado o som ao telefone, oiço-a dizer: mulher 30 anos possível enfarte ligo para inem?
Ora passar de assustada para frenética foi num segundo!
Dito isto passaram-me ao Inem, e a estes após novas perguntas eu já só respondia: ai já estou melhor, já quase nem sinto nada, esta dor passou e já estou pronta para ir almoçar! Sim, sim, isto foi só um susto pois já estou fina, etc.
Lá fui eu com o esponjo para o hospital e toca de fazer eletrocardiograma e raio x.
Ambos stressados durante a tarde inteira e heis o belo resultado: como me stressei de manhã, o diafragma contraiu-se e os gases que deviam ter descido, subiram!
Os sintomas são idênticos a um enfarte.
Agora toca de tomar medicação e dar umas gazadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário